Acuidade Visual

Acuidade Visual é um exame que avalia a capacidade da visão de perceber a forma e o contorno dos objetos. No ambiente da Medicina do Trabalho, tal exame é fundamental porque consegue detectar se um trabalhador possui (ou não) déficit de visão que poderia causar riscos a ele mesmo, a outros trabalhadores e ao patrimônio da empresa.

A acuidade é marcada com dois números (por exemplo, “20/40”). O primeiro número representa a distância de teste em pés entre o quadro e o paciente, e o segundo representa a fileira menor das letras que o olho do paciente pode ler. A acuidade visual também pode ser medida por meio de equipamentos oftalmológicos, como o Ortho-Raiter.

Todos os funcionários da empresa empregadora devem realizar exame de acuidade visual no momento da admissão e dos exames periódicos.
HÁ ALGUNS PONTOS CRUCIAIS DOS QUAIS DEVEMOS OBSERVAR:
Todos os funcionários da empresa devem realizar a Acuidade Visual;
A periocidade da Acuidade Visual é anual, mas o Médico pode solicitá-lo em menor ou maior tempo;
Existem déficits visuais que não foram contraídos no ambiente de trabalho.

A Seg Med Medicina Ocupacional conta com uma equipe de profissionais de saúde que realiza o exame de acuidade visual em sua própria sede, bem como pode deslocar os profissionais envolvidos até a empresa empregadora para realizar o exame In Company.

Vamos marcar sua Consulta Médica?

AGENDE SUA CONSULTA AGORA MESMO!